Página Inicial Youtube Twitter Facebook

26/06/13 : PRAZO PARA RETIRAR ABONO SALARIAL DO PIS/PASEP TERMINA SEXTA-FEIRA, DIA 28 DE JUNHO

Para sacar o dinheiro é preciso apresentar RG, comprovante de inscrição no PIS/Pasep e as carteiras de Trabalho e da Previdência Social

Os trabalhadores que ainda não sacaram o abono salarial do PIS/Pasep têm até sexta-feira, dia 28 de junho, para retirar o dinheiro. O último balanço do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE aponta que mais de um milhão de trabalhadores ainda não fizeram o saque do benefício, referente ao período 2012/2013, no valor de um salário mínimo - R$ 678.

O saque pode ser feito em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, para os cadastrados no PIS – Programa de Integração Social, e no Banco do Brasil, para aqueles que possuem inscrição no Pasep - Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público.

A advogada trabalhista e previdenciária da IOB FOLHAMATIC EBS, uma empresa do Grupo Sage, Milena Sanches, alerta aos trabalhadores que ainda não sacaram o dinheiro que, se o benefício não for retirado, volta para o Fundo de Amparo ao Trabalhador - FAT. “Para resgatar o abono é preciso apresentar RG, comprovante de inscrição no PIS/Pasep e as carteiras de Trabalho e da Previdência Social. Aqueles que têm conta-corrente na Caixa já têm o valor transferido automaticamente”, explica a advogada.

Milena Sanches informa que tem direito ao abono salarial todas as pessoas que trabalharam com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2012, receberam até dois salários mínimos médios mensais no período, tenham mais de cinco anos de inscrição no PIS/Pasep, ou seja, pelo menos desde 2008, e que tenham sido informadas pelo empregador na Relação Anual de Informações Sociais - RAIS. “O abono salarial beneficia principalmente o trabalhador menos favorecido. É importante enfatizar que, quem não sacar o abono até o fim deste mês, perderá o benefício e não poderá resgatá-lo posteriormente”.

Para consultas e ter mais informações sobre o PIS/Pasep é necessário ligar para o número 0800 726 0101.

Para mais informações sobre a obra ou em caso de entrevista com os autores, entre em contato com a De León Comunicações pelos telefones (11) 5017-4090/7604 ou mande um e-mail para larissa@deleon.com.br