voltar

Assessoria de Imprensa: atitudes que podem queimar sua imagem e comprometer sua credibilidade na mídia

Assessoria de Imprensa: atitudes que podem queimar sua imagem e comprometer sua credibilidade na mídia

A comunicação adequada cria um ambiente propício para implantar ideias e motivar as pessoas a seguirem a sua trilha.

Se você tem desejo de expandir sua comunicação, para expor ideias, defender conceitos ou mesmo para apresentar seus serviços e produtos, a imprensa é a opção correta. Hoje os meios são muitos e diversos, desde a mídia tradicional, a mídia digital e até mesmo os seus canais próprios de comunicação, como Facebook, LinkedInd, Instagram e outros.

A comunicação adequada cria um ambiente propício para implantar ideias e motivar as pessoas a seguirem a sua trilha. Outra, você passa a ser ouvido, admirado e respeitado, ou seja, engajado. Isso te permite implantar seus conceitos, fazer mudanças e buscar melhorias para o seu setor, sua categoria profissional e até mesmo para a sociedade, tais como: valorizar a profissão, aprovar projetos, mudar leis e vencer desafios que trarão benefícios a muitos.

Mas, investir em uma comunicação adequada é fundamental, pois isto lhe ajudará de forma decisiva a ter sucesso na mídia e a conquistar as vitórias desejadas.

Contudo é preciso ficar atentos a pequenos deslizes que podem comprometer sua imagem, fazer perder credibilidade e arruinar seus projetos. Porque as pessoas “passarão” a não acreditar mais naquilo que você diz. O que é péssimo!

Então evite:

1) Expressar-se de forma inadequada, como por exemplo: falar errado, não usar o plural corretamente. Nada mais dói aos ouvidos do que “as coisa”; comer esses e erres; suprimir is; falar seje,”, usar gírias, palavras jocosas; chavões da profissão, raciocínio confuso e embaraçado; defender mal as suas ideias. Dizem os ingleses que “o pior inimigo das causas justas são aqueles que as defendem com maus argumentos”.

2) Apresentar informações erradas ou desatualizadas;

3) Mentir ou fazer acusações sem fundamentos;

4) desrespeitar o jornalista, apresentador ou o seu interlocutor;

5) Não responder às perguntas adequadamente – mesmo as que incomodam;

6) Enrolar nas respostas, fugindo do foco do assunto ou do que foi perguntado;

7) Mostrar-se arrogante, prepotente ou desatento;

Estes são alguns dos principais equívocos que podem comprometer o seu desempenho no contato com os jornalistas, influencers ,apresentadores e mesmo em suas mídias particulares. Mas o elenco de falhas que podem arranhar a sua imagem é grande. Portanto fique atendo e faça sucesso.

Grande abraço

Lenilde Plá de León